Como inquilino com uma reserva confirmada numa propriedade coberta pela nossa garantia Plus ou All-in, todos os pagamentos mensais de renda serão cobrados através do serviço de cobrança de rendas da Spotahome através do Stripe, a nossa plataforma de pagamento parceira.
Como ativo o meu mandato de Débito Direto SEPA?
Após a confirmação da sua reserva, receberá um e-mail da Spotahome a pedir-lhe que ative um mandato de Débito Direto SEPA.
Clique no botão laranja no e-mail e será redirecionado para a plataforma Stripe.
Aqui deverá inserir o seu IBAN, o nome do titular da conta e a morada de faturação.
Uma vez concluído, será redirecionado para o seu Painel de Inquilino.
Para ativar o método de pagamento de Débito Direto SEPA e estar pronto, terá de ser o titular de uma conta bancária europeia de um país SEPA, ou seja, um dos 36 países que fazem parte da Área Única de Pagamentos em Euros (SEPA). Pode encontrar mais informações aqui.
Como ativo o meu cartão não-SEPA?
Após a confirmação da sua reserva, receberá um e-mail da Spotahome a pedir-lhe que ative o seu cartão para os pagamentos da renda.
Clique no botão laranja no e-mail e será redirecionado para a plataforma Stripe.
Aqui deverá inserir os detalhes do seu cartão (número do cartão, data de validade e CVC), o nome do titular do cartão e o país de faturação.
Uma vez concluído, será redirecionado para o seu Painel de Inquilino.
Oferecemos esta opção a inquilinos sem presença num país SEPA (o que significa que a nacionalidade que definiu no seu perfil Spotahome não é de um país SEPA e o cartão que utilizou para concluir a sua reserva Spotahome não é de um país SEPA).
Se não tiver configurado o mandato de Débito Direto SEPA para os seus pagamentos de renda a partir do segundo mês, a Spotahome utilizará este cartão como alternativa. Tenha em atenção que a utilização de um cartão de débito/crédito incorre numa taxa adicional de 4% sobre a sua renda mensal. Recomendamos fortemente que abra uma conta bancária europeia e complete o mandato SEPA à chegada à Europa para evitar estes encargos adicionais.
Como funciona o serviço de cobrança de renda?